Instituida a Supervisão para Assuntos de Governo Aberto-SAGA da Prefeitura de São Paulo

A supervisão, também conhecida como São Paulo Aberta, foi institucionalizada na Secretaria Municipal de Relações Internacionais

A supervisão, também conhecida como São Paulo Aberta, foi institucionalizada na Secretaria Municipal de Relações Internacionais no dia 27 de março por meio do Decreto n° 58.162/2018. Ela nasce com a missão de fomentar a agenda de governo aberto, promovendo políticas publicas mais transparentes, inovadoras, participativas e integras no âmbito da municipalidade.


Além de coordenar o Comitê Intersecretarial de Governo Aberto-CIGA-SP, que possui como membros 16 secretarias mais a PRODAM, a SAGA também oferece suporte aos projetos de outras secretarias e busca identificar oportunidades de iniciativas para a agenda de governo aberto, em nível municipal e internacional.


A São Paulo Aberta (SAGA) também coordena a construção do Plano Municipal de Governo Aberto 2018-2020, junto ao Grupo Executivo do CIGA-SP. Além de desenvolver projetos de capacitação de cidadãos nas temáticas de Governo Aberto, através do Programa Agentes Formadores em Governo Aberto, e coordenar o Diálogo Aberto, reunião realizada semestralmente nas 32 Prefeituras Regionais, com a sociedade civil e representantes do governo, a fim de de realizar uma prestação de contas e receber demandas e propostas dos munícipes.


Acesse o botão “São Paulo Aberta” e acompanhe e participe das ações e projetos da SAGA.