Reunião entre São Paulo Aberta e Conselheiros Participativos Municipais

A reunião contou com a participação de 24 representantes do Conselho Participativo Municipal

Ontem, 14 de março, a São Paulo Aberta (SMRI) se reuniu com representantes dos Conselhos Participativos Municipais das Prefeituras Regionais de São Paulo, no Edifício Martinelli. A pauta da reunião, além da apresentação da iniciativa aos novos conselheiros, foi a construção da metodologia dos próximos encontros do Diálogo Aberto com Conselho Participativo Municipal, em conformidade com a Linha de Ação 60.1, da meta 49 do Programa de Metas, e como eles podem auxiliar na construção do novo Plano de Ação de Governo Aberto, firmado com a Organização Internacional Open Government Partnership, a ser construído e executado entre 2018 e 2020.
Realizado desde 2017, o Diálogo Aberto com o Conselho Participativo Municipal embasa-se na realização de reuniões semestrais em cada uma das Prefeituras Regionais com o objetivo de propiciar um canal de diálogo entre sociedade civil e governo, fomentando a participação. Seguindo o que foi acordado nesta reunião, o próximo ciclo de reuniões do Diálogo Aberto questionará os conselheiros participativos e demais cidadãs e cidadãos presentes como a Prefeitura de São Paulo pode inovar a participação.


As reuniões são abertas. Veja no link a data de realização do Diálogo Aberto com o Conselho Participativo Municipal na sua Prefeitura Regional e participe!