Prefeito Doria fará palestra no Fórum Econômico Mundial 2018

Prefeitura pretende ampliar participação de lideranças de São Paulo no evento internacional

 O prefeito João Doria fará uma palestra no Fórum Econômico Mundial 2018, que acontecerá entre 23 e 26 de janeiro em Davos, na Suíça. A iniciativa integra um plano de ação para ampliar a presença de lideranças de São Paulo no evento internacional, que anualmente reúne empresários, políticos e intelectuais para discutir questões de relevância global.

A participação foi confirmada nesta terça-feira (5), em reunião com Klaus Schwab, fundador e CEO do Fórum Econômico Mundial. A palestra será apresentada durante o almoço de líderes, que é moderado por Schwab e considerado um dos principais eventos do fórum.

Na reunião, foram também discutidas a ampliação da participação da cidade na delegação brasileira que irá a Davos em 2018. Além disso, está em estudo a organização do Fórum Econômico Mundial América Latina de 2018 em São Paulo. A edição de 2017 do fórum regional ocorre até 7 de abril em Buenos Aires, na Argentina.

O Fórum Econômico Mundial é uma organização sem fins lucrativos criada em 1971 e sediada em Genebra, na Suíça. Além das reuniões, o Fórum produz relatórios de pesquisa e iniciativas setoriais específicas. O último encontro, realizado de 17 a 20 de janeiro, reuniu mais 3 mil lideranças mundiais.

 

 

Via Secretaria Especial de Comunicação