Vice-prefeita representa São Paulo no 1º Fórum Latino- Americano de Prefeitos

Capital paulista apresentará sua política para resíduos sólidos. Durante o fórum será firmado o Pacto para Prefeitos e a Declaração de Intenções para ônibus Limpos.

Nesta sexta (27) a vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão participará do 1º Fórum Latino Americano de Prefeitos, promovido pela rede de cidades C40 em Buenos Aires. Campeão falará sobre a política de resíduos sólidos da capital paulista durante a sessão “Ações das cidades Latino-americanas”.

A vice-prefeita apresentará o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), elaborado no marco da Política Nacional de Resíduos Sólido. O Plano da cidade, reelaborado em 2013 com forte participação da sociedade civil, prevê metas para destinação das 20 mil toneladas diárias de resíduos produzidos na capital. Em Buenos Aires, Nádia Campeão destacará as duas Centrais Mecanizadas de Triagens, as primeiras do tipo na América Latina, e que já triplicaram a capacidade de reciclagem de São Paulo.

Os prefeitos Maurício Macri (Buenos Aires) e Gustavo Fruet (Curitiba) também vão compor a mesa, além da representante do Climate and Clean Air Coalition, Helena Molin-Valdes.