Primeiro dia da Virada ODS reúne milhares de pessoas no Vale do Anhangabaú

Programação diversificada conseguiu unir o debate de diferentes temáticas à alegria com música boa. No domingo as palestras contam participação de grandes nomes como a apresentadora e advogada, Gabriela Prioli, e shows de Francisco, El Hombre e Nação Zumbi

 No último sábado (17), quem passou pelos palcos da Virada ODS, presenciou uma mistura de emoções e conhecimento. O evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, e liderado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais teve seu primeiro dia com diversas palestras e shows.

A Praça das Artes recebeu, na Sala do Conservatório, debates importantes sobre acessibilidade e inclusão, e mudanças climáticas com participação do climatologista Carlos Nobre, o especialista Mundano e a jornalista Daniela Chiaretti. Debates ricos em informações e conceitos que além de plateia cheia rendeu elogios da Assessora de Desenvolvimento do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Ieva Lazareviciute.

“Muitas pessoas precisam ver isso, são histórias lindas, trabalhos profundos que dizem muito do mundo que queremos e que podemos construir para o futuro. São ideias que se complementam e conseguem fechar conceitos que certamente serão muito importantes no caminho de desenvolvimento”, afirmou.

#ParaTodosVerem: palestra de Acessibilidade e Inclusão, na foto estão os participantes do debate: Carolina Ignarra; deputada Andrea Werner; Ivan Baron; secretária municipal Silvia Grecco; e Wolf Kos.

Para fechar o dia, a música tomou conta do Vale do Anhangabaú. O reggae do Planta e Raiz se misturou com o Axé Olodum, e o público despediu do primeiro dia com o samba da Maria Rita.

No domingo (18), a Virada ODS também teve programação cheia. Nos musicais cinco atrações, entre eles Francisco El Hombre, Família Tríplice e Nação Zumbi. As palestras seguem com "Combate ao Racismo e à Xenofobia", "População em Situação de Rua", enquanto o palco externo trará 12 ações que vão desde a comemoração do Dia do Piquenique até a Apresentação das Campanhas "Ponto Final ao Abuso Sexual e Ponto Final ao Racismo", da SPTRANS.


Virada ODS

A Virada ODS é um evento da Prefeitura da Gestão Ricardo Nunes, tendo como liderança a SMRI, e como idealizadora a Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho trazendo uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade em torno dos 17 objetivos da ONU. Através de diversas atividades, a Virada ODS busca engajar a população em ações que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável.