Edital de Agentes Formadores de Governo Aberto 2018 recebe 85 projetos

O Edital de Credenciamento do Programa Agentes de Governo Aberto recebeu inscrições da sociedade civil nas quatro categorias temáticas de governo aberto

As inscrições para concorrer às bolsas do Edital foram encerradas dia 16 de julho, com o total de 85 projetos inscritos através da Plataforma SP Cultura.

O Edital de Credenciamento do Programa Agentes de Governo Aberto está em sua terceira edição. É um programa intersecretarial da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) e da Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM).

Entre as categorias oferecidas pelo Programa, Gestão Participativa Inclusiva e Mapeamento Colaborativo (categoria 2) teve o maior número de inscritos: 36 projetos; A segunda categoria com mais inscrições foi Comunicação Social, Cultura Digital, Mídias Alternativas e Colaborativas (categoria 4), com 23 projetos. Transparência, Abertura, Reutilização de Informações Públicas e Dados Abertos (categoria 1) teve 21 inscritos. A categoria 3, de Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital, teve 5 inscrições. Para as bolsas de tradutor/intérprete de Libras não houve inscrições concluídas até o prazo de encerramento.

Todos os projetos serão avaliados pelo Comitê de Seleção, composto por 9 secretarias: Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), Secretaria do Governo Municipal (SGM), Secretaria Municipal de Gestão (SMG), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

A publicação da classificação final do Edital será feita até o dia 16 de agosto no Diário Oficial da cidade de São Paulo e no site da Secretaria Municipal de Relações Internacionais. Após a homologação do resultado, a São Paulo Aberta, coordenada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), dará andamento ao processo de contratação dos 26 Agentes. As oficinas acontecerão de setembro a dezembro de 2018.

Nas duas primeiras edições do programa, mais de 20 mil munícipes das regiões das 32 prefeituras regionais da cidade participaram de formações nas temáticas de governo aberto. Acompanhe mais informações sobre o Edital de Credenciamento de Agentes de Governo Aberto na aba São Paulo Aberta e nas redes sociais: facebook e instagram.