Prefeitura de São Paulo promove eleição para formação do Fórum de Gestão Compartilhada

O Fórum de Gestão Compartilhada atuará, juntamente com a Prefeitura de São Paulo, nos processos de elaboração, implementação e avaliação do II Plano Municipal de Governo Aberto.

Em 25 de maio, entre 11h e 14h, 46 cidadãos e cidadãs compareceram ao Laboratório de Inovação em Mobilidade da Prefeitura de São Paulo – Mobilab, a fim de elegerem entidades, movimentos e candidatos e candidatas que comporão o Fórum de Gestão Compartilhada, voltado à elaboração, implementação e avaliação do II Plano Municipal de Governo Aberto 2018-2020.

 


O Plano Municipal de Governo Aberto é decorrente da escolha de São Paulo, única cidade do país, para fazer parte do programa piloto para governos subnacionais da Open Government Partnership (Parceria para Governo Aberto), iniciativa internacional que fomenta a agenda de Governo Aberto a nível mundial.
O processo de eleição teve início com a apresentação, por parte de representantes das entidades e movimentos, bem como dos candidatos à cadeira para participantes das edições prévias do programa Agentes de Governo Aberto.
A apuração dos votos foi iniciada às 15h do mesmo dia, e a publicação com o resultado, divulgada hoje, 30 de maio, no Diário Oficial da Cidade

 

Movimento Social e Popular
 Votos 
Arranjo Socioambiental 2030  06
Movimento Cultural das Periferias  35
Movimento de Projetos Integrados de Desenvolvimento Sustentável  04

 

Áreas de Governo Aberto, Transparência  ou Acesso à Informação  Votos 
Instituto Update 25
Rede pela Transparência e Participação Social 09
Transparência Brasil 05
WRI Brasil 04

 

Participantes do Programa Agentes de Governo Aberto  Votos 
Julia Fernandes de Carvalho  29
Letícia de Paula Diez Rey  12

 

Não se trata da formação final do Fórum, cabendo ainda ao Grupo Executivo do Comitê Intersecretarial de Governo Aberto da Cidade de São Paulo / CIGA-SP, conforme Edital de Chamamento 01/2018 – SMRI, a deliberação sobre cadeiras não preenchidas.