Vice-Prefeita participa do 4º Congresso Mundial da CGLU

Vice-Prefeita Nádia Campeão apresenta políticas municipais de combate à desigualdade no 4º Congresso Mundial da rede “Cidades e Governos Locais Unidos”.

 A Vice-Prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, participou do 4º Congresso Mundial da rede Cidades e Governos Locais Unidos com o tema “Imaginar a sociedade, construir a democracia”. O evento foi realizado em Rabat (Marrocos), entre os dias 1 e 4 de Outubro de 2013 e reuniu cerca de 3000 representantes de governos subnacionais e sociedade civil, de mais de 100 países.

No dia 3 de Outubro, a Vice-prefeita participou da mesa “Direito à Cidade”, junto à outras autoridades municipais como o Vice-Prefeito de Nanterre (França), Sr. Gérard Perreau-Bezouille; a Vice-Prefeita de Barcelona, Sra. Maite Fandos; a Prefeita de Raoued (Tunísia), Sra. Halima Tijani e o Prefeito de Mangaung (África do Sul), Sr. Thabo Manyoni

Em seu discurso, Nádia mostrou um panorama da desigualdade social no município de São Paulo, bem como os desafios que enfrentados pela atual gestão, como moradia precária e a mobilidade urbana na cidade. Em seguida, apresentou as iniciativas adotadas pela cidade de São Paulo para enfrentar estes desafios tais quais a implantação de novas faixas exclusivas e corredores de ônibus, a construção de novos CEUs, o redesenho do plano diretor e a meta de construção de 55 mil moradias até 2016. A vice-prefeita também teve a oportunidade de ouvir a exposição dos outros palestrantes sobre o direito a cidade e medidas para garanti-lo, participando do debate acerca de adoção de políticas sociais e planejamento urbano.

 

Sobre a CGLU
A CGLU é uma rede composta por representantes governos locais, que reúne mais de 1000 cidades em 95 países. Seu objetivo é promover a cooperação e intercâmbio entre os governos locais autônomos e democráticos, através do debate de temas como a democracia local, mudanças climáticas e proteção ambiental, desenvolvimento urbano e diplomacia entre cidades para a consolidação da paz.

Em seguida, a vice-prefeita seguiu para outros países da África, onde irá cumprir a agenda da campanha da candidatura de São Paulo à EXPO 2020.