Acompanhe aqui os trabalhos da Secretaria de Relações Sociais

  • Em visita a Prefeitura de São Paulo, o Vereador Márcio Pinho da cidade de Santa Isabel/SP, esteve com o Secretário Milton Flávio, com a finalidade de apresentar os projetos a serem realizados em sua cidade.
     

 

  • Dando continuidade as conversas anteriores, a Secretaria Especial de Relações Sociais esteve na região do Jabaquara com a Prefeitura Regional Maria de Fátima, a Conselheira Estadual do Idoso Nilda Florio representando o Município de São Paulo e os representantes dos Clubes de Gate Ball do Brasil, para buscar o apoio quanto a infraestrutura e logística para o Campeonato Mundial de Gate Ball, que acontece em Setembro deste ano.

 



 

  • Os representantes da Fator-IT, empresa de  Inovação e tecnologia no ramo de esterilização de alimentos, estiveram com o Secretário Especial Milton Flávio, com a finalidade de se apresentarem e estreitar parcerias com a Prefeitura de São Paulo.

 

 

  • O Secretário Especial recebeu na tarde de ontem (31), a Conselheira Estadual do Idoso Nilda Florio representando o Município de São Paulo, no sentido de pedir o apoio ao órgão com relação ao projeto “JOMI Jogos Municipais da Pessoa Idosa”, realizados anualmente, no 1º semestre de cada ano.

 

 

  • Em visita a Prefeitura de São Paulo o Vereador Matheus Esteves, da cidade de Piracicaba, esteve no gabinete do Secretário Especial Milton Flávio, a fim de estreitar relações e dividir conhecimentos dos quais poderiam aplicar em sua cidade.

 

 

  • O Secretário Especial de Relações Sociais Milton Flávio, esteve a pouco com o Secretário da Pessoa com Deficiência Cid Torquato e o Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP Paulo Saldiva, para tratar sobre os projetos de acessibilidade nos entornos dos hospitais da cidade de São Paulo, buscando parcerias para sua efetiva implementação, bem como foi oportuno apresentar, as demandas trazidas nesta semana ao gabinete da SERS, pelos representantes do Instituto Nova Visão.
     

 

  • Em visita ao Centro de Referência do Idoso - CRECI, o Secretário Especial Milton Flávio, esteve com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social José de Castro, na qual participaram de uma reunião devolutiva, para tratar sobre o espaço fisíco do CRECI. No encontro também foi entregue ao secretário o estatuto do idoso com as novas regras.

 

 

 

......................................................................................................................................................................DEZEMBRO 2017


No último dia (13), os representantes de pessoas com diabetes, estiveram com o Secretário Especial Milton Flávio, a Comissão dos Glicêmicos da Secretaria de Saúde e o fabricante da marca HMD BIOMEDICAL INC, por meio de seus representantes no Brasil a IQUEGO-HMD, na qual orientou e esclareceu algumas dúvidas dos usuários que estão em uso dos aparelhos de glicemia e das tiras reagentes. Também foi disponibilizado pelos fabricantes canais de comunicação, caso os usuários necessite de um atendimento imediato.

 

  • Na última terça-feira (12), o Secretário Especial Milton Flávio esteve com o Líder Comunitário do Jaçanã Douglas Camargo Chimatti, Coordenador do Conselho Participativo do Jaçanã/Tremembé Alex Marchiorato, Supervisora DE Saúde Norte Drª Valéria Rondinelli, Coordenador de Saúde Norte Drº José Mauro Delroio Corrêa e a Assessora Técnica Tereza Femerichi para discutirem sobre o processo de aceitação do prédio de Furnas Centrais Eletricas, para a implantação da UBS do Jardim Fontális.
     

 

  • No começo desta semana o Secretário Especial Drº Milton Flávio esteve com o Secretário das Prefeituras Regionais Cláudio Carvalho para apresentar o Programa Profissão Cidadão, iniciativa que pertence à Secretaria de Relações Sociais. O Programa foi apresentado pela Coordenadora Bia Venturini e a Supervisora Lilia Rita, na qual ressaltaram a importância do projeto que inicialmente disponibilizará para jovens a partir de 16 anos e adultos, 3.500 vagas de capacitação, em cursos presenciais e à distância, em diversas áreas profissionais.
     



......................................................................................................................................................................NOVEMBRO 2017

 

  • Várias ações estão sendo realizadas para reforçar a campanha “Novembro Azul”, mês de prevenção contra câncer de próstata. Na última quinta-feira (23), o Secretário Especial e Urologista Drº Milton Flávio, participou de uma palestra no Sindicato dos Motoristas, com o objetivo de conscientizar o público masculino a se preocupar com seus exames periódicos e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que mais mata homens com idade superior a 50 anos. Outros assuntos também foram discutidos como a impotência sexual, o uso da prótese peniana e doenças sexualmente transmissíveis.

 

 

  • Representantes de pessoas portadoras de diabetes estiveram com o Secretário Especial de Relações Sociais Drº Milton Flávio, para discutirem melhorias no setor da saúde, como a logística de insumos necessários ao automonitoramento glicêmico dos pacientes cadastrados no programa SUS e aparelhos diagnósticos.Por lá também participaram da reunião membros da Comissão da Secretaria Municipal da Saúde.

 

 

......................................................................................................................................................................OUTUBRO 2017

 

  • O Secretário Especial de Relações Governamentais Milton Flávio, participou na última terça-feira (31), na Câmara Municipal de São Paulo da Audiência Pública de CCJ, na qual discutiu sobre a concessão de área pública ao Hospital Albert Einsten e a amplitude da contrapartida correspondente. Por lá também estiveram, os representantes da CET, Secretaria Municipal de Gestão, Secretaria Municpal de Justiça e a Diretoria Geral do Hospital Albert Einsten.

 

 

  • Após muitos diálogos, um acordo foi firmado entre os Concessionários da Feira da Madruga e a Associação dos Permissionários dos Hortifrutigranjeiros, com a participação do Secretário Especial Milton Flávio e a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo Aline Cardoso, para o melhor convívio na região do Pátio do Pari.

 

 

  • Em visita especial à Prefeitura de São Paulo, o Vice-Prefeito de Laje do Muriaé – RJ Marcos Francisco Fonseca Alvim, foi recebido na manhã de hoje (25), pelo Secretário Especial Milton Flávio. O encontro foi marcado pela troca de experiências na atual gestão e futuras parcerias.

 

 

  • Na tarde de ontem (24), as associações ATTESP - Associação dos Transportes de Terra e Entulho de São Paulo, APELMAT - Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquina de Terraplanagem e ABTR - Associação Brasileira de Transporte de Resíduos participaram de mais um encontro com o Secretário Especial Milton Flávio e o Chefe de Gabinete Ivan Budinski, para deliberar sobre o uso dos espaços nas regiões de Santa Amaro e Casa Verde. Ainda foi decidido que será analisado pelo gabinete da Secretaria Especial de Relações Governamentais, se esta liberação pode ser feita por meio das Prefeituras Regionais.

 

 

  • Dando continuidade as conversas anteriores, os representantes do SINDIPLANOS acompanhados pelo Vereador Drº Paulo Frange, foram recebidos na manhã de ontem (24), pelo Secretário da Fazenda Municipal Caio Megali, Subsecretário de Receita Municipal Pedro Ivo Grandra e o Secretário Especial Milton Flávio, para tratar da possibilidade de realizarem-se melhorias e reajustes na tributação dos serviços de saúde pelo ISS (Imposto Sobre Serviços).

 

 

  • Representantes do SINDIPLANOS (Sindicato das Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo) estiveram esta semana, com o Secretário Especial Milton Flávio, para definir adequações da tributação dos serviços de saúde pelo ISS (Imposto Sobre Serviços).
     

Acompanhe os trabalhos da SERG também no Facebook: Clique aqui.
 

 

  • O Secretário Especial Milton Flávio, atendeu na manhã (16), representantes do Circuito SP e da Associação de permissionários do Pátio Pari. Por lá também esteve a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo Aline Cardoso, na qual discutiram acordos e parâmetros para coexistência e funcionamento do Mercado Pari e a Feira da Madrugada.

 

 

  • Os representantes da Associação dos Comerciantes da Central de Abastecimento do Pátio do Pari e Região - ACCPPP, estiveram nesta manhã (10), com o Secretário Especial - SERG Milton Flávio, para discutirem assuntos relacionados à situação da convivência do Circuito de Compras dentro da Central de abastecimento do Pátio Pari e a falta de pagamento do rateio das despesas pelo Circuito de Compras. Foi acordado um prazo de 15 dias para resposta e o monitoramento por parte das secretarias.

 

 

  • Como parte das ações do Outubro Rosa, o prefeito João Doria e o secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara, entregam nesta segunda-feira (9) a sétima carreta do programa Doutor Saúde. A unidade, que prestará atendimento exclusivo a mulheres, possui capacidade para realizar 160 atendimentos por dia. A entrega da nova carreta também será marcada pela doação de 1.000 exames de mamografia por parte da Diagnósticos da América S/A – DASA.

 

 

  • O prefeito João Doria sancionou nesta quarta-feira (4) a lei que disciplina as concessões e permissões que serão realizadas no âmbito do Plano Municipal de Desestatização (PMD). A lei autoriza o Poder Executivo a outorgar concessões e permissões do sistema de arrecadação das tarifas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Bilhete Único); do Mercado Municipal Paulista (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato; de parques, praças e planetários; e do serviço de remoção e pátios de estacionamento de veículos.

 

 

  • Em visita a Prefeitura de São Paulo os vereadores Vagner Basto, Luis Guilherme Panone e Diego Rodrigues da Silva, da cidade de Descalvado interior de São Paulo, estiveram no gabinete do Secretário Especial Milton Flávio, a fim de estreitar relações e dividir conhecimentos dos quais poderiam aplicar em sua cidade.

 

 

  • O Programa A Gente Que Fala recebeu nesta manhã (02) o Secretário Especial Milton Flávio, na qual participou da bancada como comentarista junto ao Promotor de justiça e professor universitário José Carlos Blat; o Economista e professor Odilon Guedes, também ex-presidente do Sindicato dos Economistas e ex-vereador na cidade de São Paulo; e o delegado da Polícia Federal Carlos Eduardo Pelegrini.Os temas abordados no debate foram a Performance no MAM, a prisão de Lula e Temer, Confrontos na Catalunha, Novo livro de Direto Penal Transnacional, Prefeito Dória x Limite para prédios e o ataque em Las Vegas.
     

 

......................................................................................................................................................................SETEMBRO 2017

 

  • Os representantes do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo - Sinesp, esteve na tarde de ontem (28), com o Secretário Especial Milton Flávio, o Secretário de Educação Alexandre Alves Schneider e o Secretário de Gestão Paulo Antonio Spencer Uebel. A reunião foi para apresentar novos Concursos públicos e a nomeação de funcionários de educação.

 

 

  • O Chefe de Gabinete Ivan Budinski, atendeu na última terça-feira (26), representantes do ATTESP - Associação dos Transportes de Terra e Entulho de São Paulo, APELMAT - Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquina de Terraplanagem e ABTR - Associação Brasileira de Transporte de Resíduos. O encontro tratou da liberação de uma àrea que pertence a Amlurb em Santo Amaro para a APELMAT. Outros espaços estão em processo de verificação.