Inscrições de candidatos ao Conselho Participativo Municipal estão abertas até 4 de setembro

Estão abertas até 4 de setembro as inscrições dos candidatos ao segundo biênio (2016-2018) do Conselho Participativo Municipal. As inscrições são realizadas na sede das 32 subprefeituras.

Cidadãos paulistanos podem votar em prioridade orçamentária de 2016 por meio de plataforma digital

Todo cidadão paulistano pode opinar sobre as prioridades orçamentárias do próximo ano por meio de uma plataforma digital, disponível até 30 de agosto, no site http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/consultas-publicas/. A ferramenta oferece um cardápio que inclui calçadas, pavimentação, revitalização de praças, regularização fundiária, unidades habitacionais, coleta seletiva, limpeza urbana e iluminação pública, para que o munícipe escolha um projeto prioritário. O vencedor receberá atenção especial da administração municipal e será monitorado pelos conselhos participativos da cidade. A Prefeitura criou a plataforma digital para ampliar a participação na discussão sobre o orçamento, além de garantir maior transparência ao processo, aumentando a articulação entre o governo e a população. O processo é organizado pelo Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos - CPOP.

Conselho da Cidade

Conselho da Cidade discutirá a questão da água

Foram convidados para participar desta reunião Vicente Andreu, da Agência Nacional de Águas (ANA) e Samuel Barreto, do Movimento Água para São Paulo, da The Nature Conservancy.

Conselho da Cidade

Conselho da Cidade realiza Workshop de Metodologias de Diálogo

Com o objetivo de promover a troca de experiências entre alguns conselhos de desenvolvimento econômico e social (CDES) que compõem a Rede Brasileira de CDES representantes dos conselhos da Presidência da República, do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal apresentaram suas metologias de diálogo

Os Conselhos Participativos Municipais

A Prefeitura Municipal de São Paulo acredita que uma gestão pública com firme compromisso com os diretos sociais e civis deve contemplar o diálogo e a participação como método de governo visando à construção de um Sistema Municipal de Participação Social e um compromisso igualmente firme com a transparência do processo de gestão.

Conselho Participativo

Em curso de formação, membros do Conselho Participativo discutem novo Plano Diretor

Em aula inaugural realizada no Centro Cultural São Paulo, prefeito Fernando Haddad e secretário Mello Franco falam sobre as novas diretrizes urbanísticas para a cidade. Primeira fase de curso de capacitação para os conselheiros terá cinco oficinas

Conselho da Cidade

Plano Diretor é apresentado ao Conselho da Cidade

O fortalecimento dos processos de participação social foi uma das principais diretrizes do plano destacadas pelos conselheiros.

Posse Imigrantes

Representantes de imigrantes tomam posse no Conselho Participativo Municipal

Em iniciativa inédita, 20 conselheiros representarão estrangeiros residentes em São Paulo em 19 subprefeituras. Eleitos são de 12 nacionalidades diferentes.

Conselho Participativo

Conselho Participativo abre espaço inédito para imigrantes; confira os eleitos

Eleições realizadas neste domingo (30) escolheram 20 conselheiros que representarão os estrangeiros residentes em São Paulo em 19 subprefeituras. Iniciativa é inédita na cidade

Conselho Participativo

Membros do Conselho Participativo são empossados

Foram empossados neste sábado (25) 1.113 membros eleitos para integrar o Conselho Participativo Municipal. Em março, serão eleitos outros 22 conselheiros imigrantes.