Barra de Impressão

Prefeitura Regional Vila Prudente


Início - Secretarias - Regionais - Vila Prudente / Participação Social / Conselhos e Órgãos Colegiados / Conselho Participativo / Notícias


24/05/2017 12h13

Voluntários dão exemplo de cidadania no Parque Ecológico de Vila Prudente

Ação de zeladoria do programa “Faça Seu Bairro Lindo” ocorreu no último dia 20/5 e envolveu munícipes, empresas, organizações religiosas e escolas.

Cento e cinquenta voluntários entre munícipes,empresas, organizações religiosas, escolas e funcionários da Prefeitura acordaram cedo no último sábado, 20/5, para participar da ação de zeladoria do programa “Faça Seu Bairro Lindo” no Parque Ecológico de Vila Prudente. A ação da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo transformar a cara dos bairros, deixando-os mais bonitos, seguros e saudáveis.


Os voluntários ajudaram em  serviços de varrição, rastelagem, pintura de guias, muretas e postes. Os grupos também fizeram plantio de 300 mudas das espécies vandélia, azaleia, planta-alumínio além de dois Ipês roxo e amarelo. O objetivo proposto de zeladoria foi 100% atingido, principalmente  com o corte total do mato do Parque que envolve 60 mil m² de área, com a participação da comunidade. 


A CET trabalhou com a divulgação da campanha do “Maio Amarelo”, conscientizando a população no trânsito. Já a saúde teve uma tenda com testes de HIV, distribuição de insumos de prevenção às DSTs, atividades educativas sobre meio ambiente, demonstração de animais sinantrópicos, cadastro do RG Animal(RGA),  e ações para o controle do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da Dengue, Febre amarela, Zika e Chikungunya. O Núcleo do Bem-Estar da Melhor Idade e a Sociedade Amigos Jardim Sapopemba/São Lucas animaram o evento com a apresentação de um coral.


O sucesso do evento foi resultado da participação de munícipes, comerciantes, funcionários da Prefeitura Regional Vila Prudente com apoio de parceiros: SOMA, POTENZA, GCM(Guarda Civil Metropolitana), Defesa Civil, Ilume, Supervisão  de Assistência Social da Vila Prudente, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Conselho Gestor  do Parque Ecológico,  representantes do CADES(Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) de Vila Prudente, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET),Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, Diretoria Regional de Educação Ipiranga,Conselho Participativo, Igreja Boas Novas, Núcleo do Bem-Estar da Melhor Idade, Sociedade Amigos Jardim Sapopemba/São Lucas, representantes da Comunidade de Vila Prudente SENAI Humberto Reis Costa.
 

Confira nossa galeria no Facebook 


  • Copyright
  • SAC