Adote uma praça na região da subprefeitura Regional de Vila Prudente

Mais de 200 praças estão disponíveis para adoção nos Distritos de Vila Prudente e São Lucas.

Logotipo do programa adote uma praça em verde, com uma árvore no centro do círculo e os dizeres adote uma praça

O "Adote uma Praça" é um programa que visa a conservação de áreas verdes, canteiros e praças. O programa permite que entidades, empresas e cidadãos possam colaborar com a execução de serviços em áreas publicas.

A Prefeitura Regional de Vila Prudente possui mais de 200 praças que podem ser adotadas através do programa "Adote uma Praça". Os interessados devem se dirigir a Prefeitura Regional com os seguintes documentos:

Pessoa Física:
- Carta de Intenção;
- Cédula de identidade, ou outro documento de identificação;
- Cartão de inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Comprovante de Residência

Pessoa Jurídica:
- Registro comercial, certidão simplificada, expedida pela Junta Comercial do Estado, ato constitutivo, com suas alterações posteriores ou decreto de autorização para o funcionamento, conforme o caso;
- Cartão de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Juridica – CNPJ
- Comprovante de sua representação legal.

ANEXAR em ENVELOPE LACRADO:
- Proposta de manutenção, melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais detalhando serviços e respectivos valores, devidamente instruída, se for o caso, com projetos, plantas, fotos, croquis ( mapa de localização) e outros documentos pertinentes, bem como período de vigência de cooperação (no máximo 3 anos).

Assim que o Termo de Cooperação for emitido, o responsável assumirá o compromisso de cuidar do espaço durante o período de vigência. Em troca, terá direito, se desejar, a uma pequena placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

As informações sobre o programa Adote uma praça estão todas no decreto 57.583/2017 que viabiliza ações de conservações de praças e áreas verdes.