Limpeza em ponto de descarte irregular

O descarte incorreto de lixo é uma infração ambiental grave passível de multa

A rua Luis Alado Menezes virou ponto de descarte irregular de materiais. A prefeitura regional não cansa de limpar o local, porém, alguns cidadãos insistem em jogar lixo lá, contribuindo diretamente para o aumento de focos de infestação do mosquito da dengue, proliferação de doenças, além de causar enchentes. O descarte incorreto de lixo é uma infração ambiental grave passível de multa.

Cerca de 24 toneladas de resíduos e moveis velhos foram retirados no local, na última segunda-feira(24). O prefeito regional Jorge Farid esteve pessoalmente no local verificando e orientando a ação de limpeza mecanizada. “Trabalhamos para combater esse incômodo pelas ruas da região, porém, a conscientização da população é uma tarefa imprescindível para eliminação do problema” diz o prefeito regional.

Na cidade de São Paulo, a lei proíbe a deposição de lixo em vias e logradouros públicos e permite que cada imóvel gerador encaminhe o máximo de 50 kg de entulho por dia para ser recolhido pela Prefeitura por meio da coleta domiciliar convencional, desde que os resíduos estejam devidamente acondicionados.

Outra opção é o descarte nos Ecopontos: 1m3 de material por pessoa (equivalente a cerca de 25% do volume de uma caçamba ou a uma caixa d’água de mil litros). O serviço está disponível de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h (informações: 0800 7777 156).

Serviço – Ecopontos Vila Prudente:
Anhaia Melo – Rua da Prece, 296
São Lucas – Rua Florêncio Sanches, 307


Assessoria Imprensa