Primeiro Torneio de Futsal da Vila Califórnia acontece na Praça Dominguinhos

Dois times femininos se enfrentam na abertura do evento para mostrar que o local é um excelente ponto de convívio para a comunidade

Para abrir o Primeiro Campeonato de Futsal Masculino da Vila Califórnia, dois times de futebol de salão feminino se enfrentaram, neste domingo (15) em um jogo amistoso. O time World Ball, da Vila Califórnia, recebeu as Vitoriosas, da Favela da Vila Prudente, na quadra da Praça José Domingos de Morais, na Vila Califórnia. O torneio, realizado pelo Grupo Amigos da Praça Dominguinhos, tem apoio do Conselho Regional de Psicologia, da Subprefeitura Vila Prudente, por meio da Supervisão de Esportes e da Supervisão de Cultura e da Guarda Civil Metropolitana.

A partida foi disputada em dois tempos de quinze minutos e serviu como modelo de como será o torneio, com árbitros e equipes técnicas dedicadas. No final do jogo, todas as participantes da abertura receberam medalha. Os times das garotas foram escolhidos para mostrar que elas também tem vez no mundo do futebol e não perdem em nada para os meninos. De acordo com um dos organizadores do evento, José da Guia Pereira, as meninas terão ainda mais espaço na Vila Califórnia. “Elas fizeram um belo espetáculo e têm muito talento. Mas esse foi apenas o começo. No segundo semestre, o festival de futsal será apenas de times femininos”, disse.

O torneio terá início no próximo domingo (22), a partir das 9h. Antes dos jogos começarem, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo fará uma roda de conversa com os presentes com a pauta “25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”. Em seguida, o grupo de Capoeira Dente de Ouro, do Mestre Mané, também fará uma apresentação.

Os jogos serão realizados ainda pela manhã e início da tarde entre três categorias: 10 e 11 anos de idade, 11 e 12 anos de idade e 12 e 13 anos de idade. Cada categoria forma uma chave com quatro times que se enfrentarão entre si. Os jogos ocorrem nos dias 22/05, 29/05 e 05/06, com início sempre às 9h. No último dia, serão distribuídas as medalhas e troféus dos vencedores.