Obra emergencial na rua Três Lagoas começa a tomar forma

Fase de projeto foi concluída e equipes começam a limpeza e moldagem de estrutura

A obra emergencial de reconstrução da ponte que caiu solapou sobre o córrego Oratório, na rua Três Lagoas, iniciou a fase física na segunda-feira da semana passada (02/04). A Subprefeitura Vila Prudente fez a limpeza da área que havia sido solapada e iniciou a parede de aço para liberar o acesso da água, evitando a ocorrência de novas enchentes e umidade excessiva para o trabalho ser realizado.

A Subprefeitura, por meio da empresa contratada para a obra emergencial, teve que reformular o projeto, pois havia cabos de fibra óptica da Petrobrás no local, o que atrasou o início dos trabalhos da equipe. Apesar do contratempo, a obra segue com previsão de entrega após 120 dias corridos a partir da publicação no diário oficial, que ocorreu no dia 3 de abril de 2016.

A extensão da Rua Três Lagoas que teve danos receberá nova pavimentação, o que facilitará o fluxo de veículos e de pedestres. O desmoronamento do local ocorreu em abril deste ano, próximo à divisa com Santo André e a área está interditada a veículos, por motivos de segurança.