Vila Alpina completa 92 anos com festa de moradores

Sociedade Amigos de Vila Alpina festeja aniversário com missa, música e bolo

O primeiro registro encontrado na Prefeitura de São Paulo sobre a Vila Alpina data de 3 de Setembro de 1921. Naquela época, era difícil imaginar que se tornaria um bairro com uma comunidade influente na região, afinal, tinha como principal atividade a venda de café e leite em pequenos terrenos. Com a evolução da cidade, a região cresceu de forma gradual e conta hoje com igrejas de diferentes culturas, escolas, comércio forte e associações que participam do dia a dia dos moradores.

Por isso, em 2013, a comunidade da Vila Alpina tinha motivos para comemorar quando o bairro completou 92 anos. O palco da festa foi na Sociedade Amigos de Vila Alpina, que realizou, no sábado, às 19h, evento com os moradores da região e a Subprefeita de Vila Prudente. Para começar, o padre que atende a comunidade realizou uma missa solene, falando sobre a história do bairro e pedindo para que os moradores cuidem bem da região onde moram.

Terminada a missa, membros da SAVALP falaram sobre a história do bairro. Depois, a Subprefeita agradeceu a presença de todos e falou da importância do bairro para a região. Para encerrar, uma dupla de cantores se apresentou e a comunidade pode comer o bolo de aniversário que a SAVALP preparou.