Mutirão Bairro Lindo reúne cerca de 400 voluntários no entorno do Hospital Santa Cruz

Região ganhou calçadas acessíveis, árvores e novas faixas de pedestre

O mutirão Faça Seu Bairro Lindo no último sábado (28) reuniu cerca de 400 voluntários no entorno do Hospital Santa Cruz, na Vila Mariana. Funcionários da instituição, alunos do Colégio Marista Arquidiocesano e moradores da região acordaram cedo para colaborar com os serviços de zeladoria realizados pela Prefeitura Regional Vila Mariana. Para receber a comunidade, o hospital ofereceu café da manhã e brindes aos voluntários e funcionários da prefeitura regional.

Ao todo, 117 árvores foram podadas e 11 espécies foram plantadas nas calçadas, que tiveram 50 m² desempermeabilizados com plantio de grama. As equipes fizeram a capina de 2.150 m, pintura de 2.150 m, instalaram 10 novas lixeiras e taparam 17 buracos nas vias. Foram construídas sete rampas de acessibilidade nas calçadas e outras duas já existentes foram reformadas. A CET pintou 27 faixas de pedestre e realizou a manutenção da sinalização vertical de regulamentação de estacionamento e circulação. Um projeto de acessibilidade e segurança para o pedestre na frente do Hospital Santa Cruz está em andamento e deve ser executado até o final do ano.

Ao lado do presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, o prefeito regional Benê Mascarenhas agradeceu o apoio da instituição e a participação expressiva dos voluntários.

O programa “Faça seu Bairro Lindo” realiza intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. A ideia do programa surgiu após a população mostrar interesse por participar do SP Cidade Linda, criado pelo prefeito João Doria, que acontece semanalmente em uma região diferente. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro.

Clique aqui e veja as fotos