Vila Mariana vai ganhar subestação de energia

Com investimentos de R$ 60 milhões, a nova unidade de distribuição vai beneficiar cerca de 280 mil clientes de nove bairros

A região da Vila Mariana vai ganhar uma nova subestação de energia da AES Eletropaulo. Com investimento de R$ 60 milhões, a obra vai beneficiar cerca de 280 mil clientes. Os trabalhos, que já começaram, serão realizados a partir da Avenida Domingos de Moraes e irão até as proximidades da Avenida do Cursino, trecho onde será instalada, também, uma nova linha de transmissão subterrânea que levará energia até a nova estação. A previsão de conclusão é dezembro de 2018. Entre as regiões beneficiadas, além do bairro de Vila Mariana, estão Vila Clementino, Vila Nova Conceição, Aclimação, Cambuci, Ipiranga, Liberdade, Mooca e Bela Vista.

Para execução do projeto na área da Vila Mariana, será necessária a supressão de 122 árvores exóticas, autorizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente por meio do TCA (Termo de Compensação Ambiental) 363/2016. O termo determina a preservação de 272 exemplares arbóreos e plantio interno de 205 mudas de espécies nativas, acompanhadas dos respectivos tutores, que as auxiliam a crescer de maneira correta.

Todo o planejamento foi pensado para reduzir ao máximo o impacto aos moradores do bairro. Por isso, as obras acontecerão em horários alternativos, seguindo orientação da Prefeitura e CET e sem haver interrupção de energia elétrica. A Prefeitura Regional Vila Mariana acompanha toda a execução da obra no trecho que está sob nossa jurisdição.

Veja o mapa por onde as obras passarão: