Você sabia? Serviço SP 156 funciona também na internet e no celular

Todas as solicitações feitas à Prefeitura devem ser registradas no sistema

Toda demanda dos munícipes feita à Prefeitura deve, obrigatoriamente, ser registrada no canal 156. Atualmente, há quatro formas de atendimento: pelo telefone 156, pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br, pelos aplicativos para celulares Android e iOS ou presencialmente, nas Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais.

No Portal de Atendimento SP 156, os munícipes podem abrir solicitações para mais de 300 serviços. No site e pelo aplicativo, também é possível anexar imagens às solicitações. Os usuários cadastrados têm uma área restrita com todos os seus pedidos para acompanhamento e podem avaliar os canais de atendimento da Prefeitura e os serviços prestados, além de indicar se algum serviço não foi executado satisfatoriamente.

Os canais SP156 disponibilizam o principal repositório de informações da Prefeitura de São Paulo, o Guia de Serviços, que contém mais de 800 informações sobre serviços municipais. O portal traz todas as informações sobre a legislação vigente, de acordo com a demanda solicitada, assim como a documentação necessária e o prazo de atendimento. Para os serviços que não podem ser solicitados on-line, o portal apresenta explicações sobre como devem ser encaminhados.