Vila Mariana ganha troféu ‘Bairro Lindo’ de junho

Prêmio foi entregue ontem pelo vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas

A Prefeitura Regional Vila Mariana foi premiada com o troféu “Bairro Lindo” pelas ações realizadas na Praça Santíssimo Sacramento, no Paraíso, no último dia 24 de junho. O prêmio foi entregue ontem ao prefeito regional Benê Mascarenhas pelo vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas. “Esse prêmio é de cada funcionário da Prefeitura Regional Vila Mariana, que tem se empenhado diariamente para melhorar a nossa região. Eu agradeço muito todos eles e toda a equipe dos outros órgãos da Prefeitura que nos ajudam nessas ações. A gente tem sempre o apoio da GCM, da PM, da CET e, claro, dos munícipes e comerciantes do entorno das praças. O envolvimento deles tem sido extraordinário”, enfatizou Benê.

A comissão de avaliação analisa três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participou) e abrangência (tamanho do local revitalizado). Com base nisso, o primeiro lugar ficou com Guaianases, seguido pela Vila Mariana e Parelheiros, empatados em segundo, e Santana/Tucuruvi em terceiro.

Além da Praça Santíssimo Sacramento, o programa já passou pela Praça Professor Américo Portugal Gouveia, no bairro da Saúde, e, neste sábado (15), chega à Praça Anapopis, ao lado do Cemitério da Vila Mariana, e à Av. Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi.

Lançado em maio pelo prefeito João Doria, o “Bairro Lindo” realiza intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. A ideia do programa surgiu após a população mostrar interesse por participar do SP Cidade Linda, que acontece semanalmente em uma região diferente. O programa conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria. O objetivo é que, nos próximos meses, os 96 distritos sejam envolvidos no projeto.

Para participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a prefeitura regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.