SP Cidade Linda aplica 40 toneladas de massa asfáltica na Avenida dos Bandeirantes

Atividade de zeladoria também substituiu 17 bocas de lobo e removeu propagandas irregulares

De Secretaria Especial de Comunicação

O serviço tapa-buraco fresou aproximadamente 335 metros quadrados e tapou 42 buracos durante o programa SP Cidade Linda que aconteceu na última semana, na Avenida dos Bandeirantes. A ação utilizou aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica.

A via interliga a Avenida das Nações Unidas e o viaduto Jabaquara, cortando quatro prefeituras regionais: Pinheiros, Santo Amaro, Vila Mariana e Jabaquara. Devido à sua extensão e à grande quantidade de tráfego, boa parte dos serviços foram realizados no período noturno.

Durante a ação, a avenida também recebeu serviços de limpeza, jardinagem e revisão da sinalização. Toda a avenida passou por varrição manual e mecanizada. Foram instaladas 12 novas lixeiras. No total, 18.000 metros quadrados de áreas ajardinadas receberam conservação, 20 árvores foram removidas e 81 podadas.

A operação fez a reforma de 11 metros quadrados de sarjeta. Também foi feita a manutenção em 21 metros quadrados de calçadas, remoção de propagandas irregulares troca de 17 tampas de bocas de lobo e a reforma de 30 bocas de lobo.

As ações de limpeza contaram com aproximadamente 20 mil litros de água de reuso. Houve também a manutenção de 11 áreas verdes, as praças Augusto Rademaker Grunew, Dr. Francisco Patti, Carananduba, Ministro José Romeu Ferrazac, David Nasser, Ângelo Falgetano, Raul Eleber, Roque Willer Afonso, Alexandre Robert Gat, Aranás e Hussan Eddine Hariri.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 81 placas e 2.200 metros quadrados de sinalização horizontal, além da instalação de seis módulos de gradil. Toda ação foi acompanhada por 26 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com 19 viaturas, sendo um guincho e 13 pick-ups.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o programa SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana que tem o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.