Começam as obras de revitalização da Praça Cidade de Milão

Ação faz parte do projeto Italia Per San Paolo - Monumentando e Restaurando a Cidade, idealizado pela Embaixada da Itália, pelo Consulado da Itália em São Paulo e pela Italian Trade Agency

As obras para a revitalização da Praça Cidade de Milão, na Avenida República do Líbano, já começaram. O prefeito regional Benê Mascarenhas, ao lado do vice-cônsul geral da Itália, Simone Panfili, assinou o termo de doação para restauração da praça, feita pela Pirelli. A reinauguração do local está prevista para o mês de novembro deste ano.

A ação faz parte do projeto Italia Per San Paolo - Monumentando e Restaurando a Cidade, idealizado pela Embaixada da Itália, pelo Consulado da Itália em São Paulo e pela Italian Trade Agency (ITA), que possibilitaram os contatos entre a Prefeitura e as empresas doadoras. A praça foi inaugurada em 1962 após as cidades de Milão e São Paulo se tornarem “cidades gêmeas” por meio de um acordo firmado naquele ano.

O projeto terá o investimento de R$ 1,2 milhão. Entre as intervenções previstas estão a restauração de quatro monumentos, que são reproduções de esculturas de Michelangelo. A fonte será restaurada, ganhando novo projeto luminotécnico e um novo entorno que convidará os pedestres a admirarem o espaço. O projeto tem autoria do Instituto Europeu de Design (IED) e a obra será doada pela Pirelli, presente no Brasil desde 1929.