Vila Mariana realiza 1º Festival Cultural neste sábado

Evento tem como objetivo aproximar moradores e comemorar os 92 anos da Belas Artes

A Rua Dr. Álvaro Alvim recebe, neste sábado (23), o 1º Festival Cultural da Vila Mariana, realizado pela Prefeitura Regional Vila Mariana e pelo Centro Universitário Belas Artes. O evento, produzido pela Magic Entretenimento e com apoio do vereador Police Neto, acontece das 10h às 21h e tem como objetivo aproximar os moradores do bairro e comemorar os 92 anos da instituição de ensino. A rua ficará fechada para a circulação de carros. A programação inclui um Festival Gastronômico com o tema “Volta ao Mundo”, trazendo pratos típicos da Itália, França, Portugal, Argentina e Alemanha; Live Painting com os alunos do Centro Universitário Belas Artes; exposições; palestras; atividades circenses e música no palco central.

Para os pequenos será montado um Espaço Kids com brinquedos infláveis, recreação, contadores de história, shows, atrações circenses, área baby e jogos tradicionais. Haverá ainda uma área exclusiva para cuidados com o bebê, com fraldário, trocador e cadeira de amamentação.

Para quem tem pet, um grupo de veterinários da Zoonoses fará palestras sobre adoção responsável, cuidados e boa forma animal. Também será possível emitir o RG do seu bichinho.

Durante o sábado, a Belas Artes estará de portas abertas com uma programação gratuita para todos os alunos, professores, funcionários e moradores do bairro. Serão oficinas gratuitas para todas as idades, exibição de filmes, exposições sobre os 20 anos do Instituto de Arte Contemporânea (IAC) e sobre a obra do escritório Basiches Arquitetos, contação de histórias na Biblioteca Infantil, aplicação de tatuagens temporárias e cenários para fotos, além de um “parabéns” personalizado ao som da bateria composta pelos alunos da instituição.

Informações e inscrições pelo site: www.belasartes.br/92anos


SERVIÇO
1º Festival Cultural da Vila Mariana
Local: Rua Dr. Álvaro Alvim (rua do Centro Universitário Belas Artes)
Data: 23 de setembro de 2017
Horário: 10h às 21h
Informações: www.belasartes.br/92anos