Retomadas ações de zeladoria em locais com população em situação de rua

Operações haviam sido suspensas na semana passada por conta do frio

A Prefeitura Regional Vila Mariana retomou hoje o calendário de ações de zeladoria em locais com população em situação de rua. As operações haviam sido suspensas na semana passada por conta do frio.

Os munícipes podem acompanhar nossa programação semanal e também a programação específica de tratamento à população de rua por meio do link abaixo:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/vila_mariana/zeladoria_urbana/index.php?p=68019

Toda zeladoria programada nos locais com pessoas em situação de rua obedece um passo a passo. Primeiro, a assistência social da Vila Mariana é avisada e reforça a abordagem a essas pessoas, oferecendo acolhimento em programas do município. A assistência social também avisa os moradores de rua que haverá a zeladoria e informa a data. Em seguida, a prefeitura regional recebe o relatório da abordagem e só então a zeladoria é realizada. A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania também é informada e, em alguns casos, acompanha o trabalho.

As prefeituras regionais seguem o rito que determina o Decreto Nº 57.581/2017, complementado pela Portaria Intersecretarial Nº 01/SMPR/SMDHC/SMADS/17, de 31 de maio de 2017.

Viaduto 11 de Junho

Hoje pela manhã as equipes da PR Vila Mariana fizeram a limpeza do Viaduto 11 de Junho, na Vila Clementino. Mais uma vez, 5,5 toneladas de entulho foram retiradas do local, que havia sido totalmente limpo em fevereiro, quando a regional encheu quatro caminhões com entulhos, somando cerca de 5 toneladas de lixo.