Subprefeitura Vila Mariana

Terceiro ‘Bairro Lindo’ na Vila Mariana será na Praça Anapopis, neste sábado

Mutirão de zeladoria com a participação dos munícipes acontece a partir das 8h e contempla toda a extensão da Av. Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi

A Praça Anapopis, localizada ao lado do Cemitério da Vila Mariana, e a Av. Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi recebem, neste sábado (15), a terceira ação do programa de zeladoria "Faça Seu Bairro Lindo" no âmbito da Prefeitura Regional Vila Mariana. Além dos serviços de poda, corte da grama, lavagem, pintura das guias e tapa-buraco, será criada uma calçada e instalada uma ATI (Academia da Terceira Idade). Também haverá reformas na mureta de arrimo e na escada hidráulica e terraplanagem simples com plantio de grama, árvores e orquídeas. A Ilume foi oficializada para melhorar a iluminação do local.

O prefeito regional Benê Mascarenhas vai levar a caixa de coleta da Campanha do Agasalho 2017 para a praça e, quem puder, pode aproveitar para doar roupas, sapatos e cobertores em bom estado.

Lançado em maio pelo prefeito João Doria, o “Bairro Lindo” realiza intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. A ideia do programa surgiu após a população mostrar interesse por participar do “SP Cidade Linda”, que acontece semanalmente em uma região diferente. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro. As praças Professor Américo Portugal Gouveia, no bairro da Saúde, e Santíssimo Sacramento, no Paraíso, já foram beneficiadas.

Na Prefeitura Regional Vila Mariana, mutirões com essa característica já estavam sendo realizados desde o começo da gestão. As praças Povo Húngaro e Rosa Alves da Silva, ambas na Vila Mariana, Giordano Bruno e Kant, na Chácara Klabin, Nossa Senhora Aparecida, em Moema, Coronel Fernandes Lima, no Jardim Novo Mundo, Julio Cesar Vanini, no Jardim da Glória, e Professor Mário Autuori, na Vila Monte Alegre, passaram por ações nesses moldes com o engajamento dos moradores da região, inclusive crianças.

Faça Seu Bairro Lindo
O programa conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas prefeituras regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.

O objetivo é que, até o final do ano, os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais criou o concurso “Bairro Lindo do mês”. O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participou) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

Para participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a prefeitura regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.

Vila Mariana (15 de julho): Praça Anapopis e Av. Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi, às 8h
(confira no mapa abaixo)

Ajude a divulgar! O envolvimento dos munícipes é muito importante.
Dúvidas? Mande um email para
vilamariana@prefeitura.sp.gov.br