Barra de Impressão

Prefeitura Regional Vila Maria Vila Guilherme


Início - Secretarias - Regionais - Vila Maria Vila Guilherme / Notícias


11/08/2017 15h37

PR-MG fica em 2º lugar pelas ações de zeladoria no Parque do Trote

Com um trabalho que envolveu munícipes voluntários, frequentadores do Parque e as equipes da INOVA, mutirão do Trote foi destaque entre as 32 Prefeituras

 

Na última terça-feira, dia 08/08, a Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme (PR-MG) recebeu o troféu de segundo colocado no Programa Bairro Lindo, edição de julho, durante a reunião mensal dos Prefeitos Regionais. O prêmio foi entregue pelo Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

Das 32 Prefeituras Regionais, a PR-MG, ficou na segunda colocação pelo destaque alcançado pelo o mutirão de zeladoria urbana realizado no Parque do Trote, no dia 15/07. O mutirão reunião grande número de pessoas, que dividiram com as equipes da prefeitura os trabalhos de plantio, pintura do muro, limpeza da pista, reforma dos bancos e capinação.

A Prefeitura também realizou dentro do Programa Bairro Lindo – Parque do Trote, a limpeza do córrego localizado na Avenida Nadir Dias de Figueiredo, no trecho localizado próximo ao Parque e com os trabalhos no entorno, que englobou a Rua Chico Pontes, Av. Nadir Dias de Figueiredo, Praça dos Trotadores e Rua São Quirino e Avenida Guilherme, a terceira edição do Bairro Lindo em nossa administração alcançou 180.000 m² e 8km de vias.

O Programa

O Programa Faça Seu Bairro Lindo é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que surgiu para proporcionar a oportunidade dos munícipes participarem de ações de Zeladoria Urbana. É uma convocação para os cidadãos, para as famílias, para as pessoas protegerem e cuidarem dos seus bairros
Cada prefeitura regional realiza uma vez por mês ações do programa que conta com a participação de voluntários de onde o programa está sendo realizado.

O mutirão desperta o sentimento de pertencimento e zeladoria na população e tem como resultado ganhos como a conscientização cidadã, proximidade de relacionamento entre o poder público e população, engajamento na causa coletiva, enfim, uma série de fatores positivos que fazem da cidade São Paulo, um lugar melhor para viver.

Confira o Antes e Depois do Parque do Trote

 


  • Copyright
  • SAC