Todos pelo Parque do Trote

Ação inédita conferiu melhorias ao Parque

No dia 15/07 aconteceu o Programa Bairro Lindo no Parque do Trote. A terceira edição do programa que integra população e munícipes em um mutirão de zeladoria urbana foi realizada. Patrimônio de muita história na cidade de São Paulo, o Parque do Trote é um local onde muitos praticam esportes e o têm como ambiente para o lazer da família, contudo, desenvolver uma ação de zeladoria urbana neste espaço muito querido para a população da região da zona norte foi a oportunidade de conferir pertencimento e compromisso com seus usuários.

Entre as ações executadas pelos freqüentadores voluntários e os profissionais da INOVA e Prefeitura Regional MG, estão: Corte da grama, limpeza do gramado, reforma e pintura de bancos, varrição e capinação e limpeza nas canaletas de drenagem do Parque. A pista de caminhada recebeu uma grande melhora, com a limpeza da escadaria da arquibancada, que antes estava tomada pelo mato.

A parte ambiental também foi contemplada, com plantio de mudas e ações de jardinagem, bem como, orientações sobre plantio e sementes distribuídas. Este trabalho de conscientização ambiental indicou a importância de descartar lixo com responsabilidade apresentando os Ecopontos da região.

A Prefeitura também realiza dentro do Programa Bairro Linda – Parque do Trote, a limpeza do córrego localizado na Avenida Nadir Dias de Figueiredo, no trecho localizado próximo ao Parque, outro serviço realizado pelos munícipes foi a pintura do muro externo. Com os trabalhos no entorno, que englobou a Rua Chico Pontes, Av. Nadir Dias de Figueiredo, Praça dos Trotadores e Rua São Quirino e Avenida Guilherme, a terceira edição do Bairro Lindo em nossa administração alcançou 180.000 m² e 8km de vias.

Nossos agradecimentos aos frequentadores voluntários, profissionais da INOVA e seus funcionários da nossa Regional, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Gilberto Natallini; administração do Parque do Trote, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Policia Militar de São Paulo; Guarda Civil Metropolitana; Cresan-Banco de Alimentos; CADES; CECCO Parque do Trote; Tutores Vila Maria e Projeto OH! Quidea; Rotary Vila Guilherme; SABESP, Inova, Projeto Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; CONSEG Vila Maria; CONSEG Vila Guilherme; Adesampa; Condomínio Solar dos Duques; Marcelo Lemos Stúdio de Beleza; ACSP-Distrital Nordeste; Conselho Participativo Municipal V.Maria, Colégio Dominante e o pessoal da Casa de Cultura da Vila Guilherme – além de outras entidades, líderes comunitários e moradores. Sem vocês não seria possível transformar o nosso Parque!

Veja as fotos em nossa página no facebook: CLIQUE AQUI