Vila Maria abre a fase classificatória do 1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte

Objetivo é resgatar e apresentar às novas gerações, uma das atividades mais populares nas ruas da cidade nos anos 70 e 80, o jogo de taco

Dia 10 de junho começa o 1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte, o Clube Esportivo Thomaz Mazzoni, no Jardim Japão – Vila Maria, acolhe a abertura do torneio que além de promover o esporte, tem o objetivo de resgatar e apresentar às novas gerações, uma das atividades mais populares nas ruas da cidade nos anos 70 e 80, o jogo de taco, que reunia diversas idades e certamente está na memória de muitas pessoas como algo positivo e repleto de histórias, como por exemplos a aventura e criatividade que marcavam a escolha do taco perfeito.

O torneio será dividido entre seis categorias: masculino infantil até 14 anos; juvenil de 15 a 21 anos e outra acima de 21 anos. O feminino terá equipes de infantil até 14 anos, adultos acima de 14 anos e mista, sem faixa etária definida, aberta para homens e mulheres. No sábado, dia 10/06, às 10h, é o início com a etapa classificatória da região da Vila Maria / Vila Guilherme. Estão inscritas 40 duplas, que em suas respectivas categorias, buscam uma vaga na grande final que acontece dia 29/07 no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, no Bom Retiro.

A etapa da Vila Maria / Vila Guilherme conta com a parceria da UNINOVE e do Rotary Club da Vila Medeiros e Vila Guilherme, que disponibilizam no dia a “Ação Saúde”, onde será possível checar glicemia, pressão e índices de massa corporal. O evento também contará com ações do grupo #vertical negativo SP, que promove exposição de fotos de esportes radicais e atividades como o slackline e arborismo.

O Torneio é realizado através da parceria entre as Prefeituras Regionais da Zona Norte (Vila Maria/Vila Guilherme; Santana/Tucuruvi; Jaçanã/Tremembé; Casa Verde/Cachoeirinha; Freguesia do Ó/Brasilândia). Cada regional realiza suas seletivas em datas diferentes:

- 24 e 25/06 – Jaçanã/Tremembé ; - 01 e 02/07 – Santana/Tucuruvi ; - 08 e 09/07 – Casa Verde/Cachoerinha ; - 15 ou 16/07 – Freguesia do Ó/Brasilândia.

 

O torneio chega em um momento ideal para promover a interação das pessoas por meio de uma atividade esportiva capaz de reviver dias em que os valores eram compartilhados de maneira coletiva, diferente dos tempos atuais, que as atividades são marcadas mais pelo individualismo e por tecnologias que muitas vezes não conseguem envolver as pessoas de maneira que o divertimento e o lazer contemplem a diversidade dos segmentos da comunidade.

Serviço
1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte – Etapa classificatória Vila Maria / Vila Guilherme
Data: 10/06
Horário: Das 10h às 17h
Onde: Clube Esportivo Thomaz Mazzoni
Endereço: Praça Presidente Jânio da Silva Quadros, 150 – Jardim Japão (Vila Maria)
ENTRADA FRANCA