Reforma e acessibilidade na Praça Nippon, Jardim Japão

Ponto de fluxo intenso de pessoas ganha mais segurança na Vila Maria

A Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme realizou uma intervenção na Praça Nippon, localizada entre a Rua Osaka e Av. Cerejeiras – Jardim Japão, que teve o objetivo de adequar a praça e o passeio público às condições seguras tanto de trânsito, quanto da qualidade de acessibilidade para pessoas com deficiência. O ponto tem um grande movimento de carros e um intenso fluxo de pessoas.

A intervenção contou com obras de readequação na travessia de pedestres e a recuperação do paisagismo da Praça com um novo plantio. O resultado dos trabalhos vai garantir condições imprescindíveis de segurança para o pedestre com padrões para a acessibilidade.

Desta forma, as pessoas com necessidades especiais para se locomover terão um local de passagem absolutamente sem degraus. Na Praça também foi colocado mini guias, o que auxilia o caminhar dos deficientes visuais, que também poderão contar com piso de alerta. Estas melhorias obedecem as regras da acessibilidade por inteiro, como por exemplo, a conexão com uma faixa de pedestre segura no trecho.