Cônsul Geral da República Tcheca visita o Parque Novo Mundo

Consulado e Prefeitura Regional conversam sobre homenagem a data histórica e sobre possíveis parcerias para ações na região

A cidade de São Paulo é feita de muito trabalho e tem em cada bairro símbolos que homenageiam e resgatam a história não apenas de sua trajetória, mas de todo o mundo, o que a torna um centro cosmopolita onde culturas e etnias se misturam.

Contudo, a Prefeitura Regional VM/VG recebeu a visita da Cônsul Geral da República Tcheca em São Paulo Pavla Havrlíkova, e de sua assessora, a artista plástica Maria Luiza, pois o Parque Novo Mundo abriga uma rua com o nome de Lídice. Trata-se de um vilarejo na República Tcheca que foi totalmente destruído injustamente no período da Segunda Guerra Mundial, em 10.06.1942.

Diversos países foram conclamados denominarem praças, cidades, ruas, fábricas e estabelecimentos comerciais em homenagem para que tal fato nunca fosse esquecido, e nossa Regional conta com esta denominação desde junho de 1980, através do Decreto 16.727.

A reunião que contou com a presença do Assessor da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, Felipe de Campos, teve como pauta futuras ações para um evento em homenagem aos 75 anos desta data importante na história, que envolva a comunidade local, bem como, que viabilize parcerias para a conservação de praça localizada na rua Lídice.

Após as conversas no gabinete do Prefeito Regional, Dário José Barreto, foi realizada uma visita à rua Lídice para que a Cônsul conhecesse a região e as lideranças da comunidade.