Proteção da Infância e Juventude na PR-MG

Fruto de um trabalho desenvolvido há um ano por grupo que envolve várias esferas do poder público e privado, encontro fortalece rede de proteção voltada a crianças e jovens

 "O Grupo de Trabalho Intersecretarial/Intersetorial realiza no dia 07/06, das 8h as 12h, o 1º Encontro para o diálogo a respeito da questão do trabalho infantil/adolescente. O Grupo foi formado após uma Reunião que trouxe a discussão do terminal de cargas e da exploração sexual de crianças e adolescentes daquela área, um dos locais apontado pelo mapeamento da polícia rodoviária federal, que mostra a existência de 1969 pontos vulneráveis de exploração sexual infantil nas rodovias federais. A ação foi proposta pela Supervisão de Esportes e Lazer da Prefeitura Regional VM/VG em parceria com o Grupo de Trabalho Intersecretarial/Intersetorial.

O Encontro, que acontece no auditório da Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme, localizado na Rua General Mendes 111, tem o objetivo de fortalecer a rede de proteção social com estratégias e ações para a região, com serviços públicos que promovam a inclusão pelo trabalho, estabelecendo parcerias como é o exemplo, entre outras ações, da implementação do Programa Jovem Aprendiz no território – “Construindo um Projeto Comunitário e de Promoção Humana Sócio Juvenil no Mundo do Trabalho” de iniciativa da UBS Jardim Brasil que estabeleceu parcerias com a OSS/SPDM- Rede Assistencial Supervisão Técnica da Saúde Vila Maria/Vila Guilherme, Núcleo Cristão, Cidadania e Vida, Secretaria dos Direitos Humanos e Prefeitura Regional Vila Maria/ Vila Guilherme, cujo nome ficou Programa Aprendiz: Minha Vez, Meu Futuro.

O Grupo de trabalho se reúne desde 2017 e já desencadeou várias ações no território. A iniciativa que convida toda comunidade a diálogos e reflexões de um assunto de amplos interesses sociais, conta com a parceria da DRE - Diretoria de Ensino da Educação - Jaçanã/Tremembé,Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar de Vila Maria / Vila Guilherme, AMAJU - Associação dos Moradores do Jardim Julieta, NCCV - Núcleo Cristão, Cidadania e Vida, Supervisão Técnica de Saúde de Vila Maria / Vila Guilherme - OS/SPDM/ Rede Assistencial. Apoiam a ação o Rotary Club Vila Guilherme e a Guarda Civil Metropolitana.

Serviço
1º Encontro sobre a questão do trabalho infantil/adolescente (Fortalecimento da rede social)
Quando: 07/06
Horário: das 8h as 12h
Onde: Auditório Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme – Rua General Mendes 111- Vila Maria Alta

PROGRAMAÇÃO