Ação Solidária no Jardim Julieta

Supervisão de Saúde da PR-MG e Amigos do Jardim Julieta junto realizam atividades de cidadania para fazer a diferença

No dia 11/12 a Supervisão de Sáude da PR-MG realizou a Ação Solidária #Amigos do Jardim Julieta – Faça a Diferença na Praça João Bosco Benito Bourniê. O encontro celebra os 10 meses de trabalhos mensais com o Grupo de Trabalho do Terminal de Cargas.

A parte cultural da programação ficou por conta do Coral da UBS Vila Sabrina, e dos grupos de teatro: “Agente tem Talento”, com a Peça “Qual é ?”, voltada ao público adolescente e jovens, realizada pelo pessoal da UBS Parque Novo; e o grupo de Teatro da UVIS – Unidade de Vigilância em Saúde, com a peça: “Dengue”.

Teve muita ação de cidadania e compartilhamento de saberes com orientações de saúde bucal, orientação sobre Dengue, Leptospirose com os agentes da UVIS, atendimento social com o CREAS e Conselho Tutelar. Uma unidade móvel realizou exames e orientações para uma boa saúde. O Núcleo Cristão Cidadania Vida cadastrou adolescentes e jovens para o Programa Jovem Aprendiz, uma possibilidades de capacitação e encaminhamento de emprego

 

Ações ambientais também marcaram este dia, o CADES e o CONSEG promoveram o diálogo de questões a cerca do lixo e reciclagem, o Projeto “Não fique Pilhado”, das crianças da EMEI Cidade Fernão Dias; apresentou um robô Papa Pilhas para a coleta seletiva de pilhas e baterias em desuso. As crianças participaram de uma oficina de desenhos onde o tema foi “A praça que eu quero”, bem como, participaram de plantio de mudas na Praça.
A iniciativa alcançou o objetivo de apresentar recursos e serviços à população da região, principalmente para as famílias da Comunidade Violão e Casinhas e fortalecer o espaço da Associação de Moradores do J Julieta ( AMAJU) para atividades com crianças e adolescentes.

Confira algumas imagens!