Candidatos ao Conselho Participativo Municipal da PR-MG

Eleição acontece no dia 3 de dezembro de 2017 - Cada um dos 3 distritos (Vila Maria / Vila Guilherme / Vila Medeiros terão 5 conselheiros

 

 

A Secretaria Especial de Relações Governamentais divulgou a lista final dos candidatos ao Conselho Participativo Municipal no biênio 2018/2019 e o número que aparecerá na urna. A eleição ocorre dia 3 de dezembro, das 8h às 17h, em todos os distritos da capital.

Ao todo, serão eleitos 531 conselheiros, com mandato de dois anos a partir de janeiro de 2018. Na PR-MG, serão 15 conselheiros: cinco por distrito (Vila Maria / Vila Guilherme / Vila Medeiros) e mais dois imigrantes.

Confira o nome dos 28 candidatos divididos por distrito: 

Vila Guilherme

Ely Maria Horcáio
Maria Cristina Graça da Silva Argenta
Marizete Souza Araujo
Silvio Silva
Alan Rogério Souza Ribeiro
Valter Duque dos Reis

Vila Medeiros

Marcos Jesus dos Santos

Diego Ponciano da Silva
Aparecido Enio Cardoso Gomes
Valdirene Frazão
Flor do Lar Lourenço Bezerra
Elma Gislene dos Santos
Elizabeth Ap. de Paula

Vila Maria

Ailton Bolignari
Antonia Sandra de Leo Tomboly
Manoel da Conceição Ferreira Filho
Roberto Soares Mota
Manoel José do Amaral
Willian Oliva da Silva
José Miguel da Silva
Jonas Amâncio de Lima
Fernando Rangel
Rosilda do Rocio Marques Ribeiro
Lucimeire Gomes Castilho
José Caetano Livi Sanches
Miranete Ferreira de Souza
Simone Oliveira Cardoso
 

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das 32 prefeituras regionais da capital.

Para o próximo biênio, cada eleito representará 30 mil habitantes. De acordo com a lei vigente, cada distrito deve contar com, no mínimo, cinco conselheiros. A atuação de cada conselheiro abrange seu respectivo território da cidade e visa ampliar a participação popular, garantindo mais transparência ao trabalho executado pelas prefeituras regionais.