Qualificação profissional na Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme

Curso passo a passo de jardinagem oferece oportunidade de inserção no mercado de trabalho

 A Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme (PR-MG) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo oferecem de 18/09 à 17/10 uma oportunidade de especialização capaz de qualificar pessoas ao mercado de trabalho. Por meio do Programa “Profissão Cidadão São Paulo” será ministrado curso de jardinagem no auditório da Prefeitura Regional, as aulas práticas serão realizadas nas áreas verdes administradas pela Regional.

As inscrições serão realizadas na praça de atendimento da Prefeitura Regional, localizada na Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta. Serão 20 inscrições selecionadas e outros 10 participantes do Programa “Trabalho Novo”, indicados e inscritos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Na seleção que será feita após este pré cadastro dos inscritos, terão preferência desempregados, maiores, com baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos de família, além de participantes de programas sociais de transferência de renda. Para se inscrever é preciso ser maior de 16 anos, ser alfabetizado e residir nas regiões administradas pela PR-MG

O objetivo principal desta qualificação profissional, tem a finalidade de que a mão de obra capacitada possa ser assimilada por condomínios e residências das regiões, ou indicadas para os fornecedores de serviços de zeladoria contratados pelas Prefeituras Regionais.

Serviço
Profissão Cidadão de São Paulo
Datas e horários: De 18 de setembro a 17 de outubro – Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 12h
Local de Inscrição: Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme – Rua General Mendes 111
Local do Curso: Auditório da Prefeitura e em suas áreas verdes