Empreendedorismo na Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme

A prefeitura Regional abre as portas para curso de capacitação com ADESAMPA

A secretaria Municipal de Trabalho e Emprendedorismo ( SMTE ), através da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), abre novas inscrições para o curso gratuito“Acelerando Negócios Culturais e Criativos”.

A Prefeitura Regional Vila Maria / Vila Guilherme recebe este curso que faz parte do “Criado em Sampa”, conjunto de projetos de economia criativa de base comunitária desenvolvido pela Adesampa em parceria com o British Council e o Fundo Newton, entidades inglesas.

A ação acontece no auditório da Prefeitura Regional VM/VG nos dias 20 / 22 e 27/29 de março das 9h às 17h. A Regional fica na rua General Mendes, 111, Vila Maria, São Paulo..

O gestor de Programas e Projetos da Adesampa, Eric Corrêa de Oliveira, explica que um dos principais objetivos do curso é incentivar a criação e o desenvolvimento de negócios criativos. “Esse curso contribui muito para a produção e sistematização do conhecimento da economia criativa para empreendedores”.

Com base na metodologia “The Studio”, o curso tem como objetivo capacitar o futuro empreendedor a pensar no seu negócio como negócio, através de técnicas, conceitos e ferramentas. “O orientador, utilizando material didático, trabalhos em grupo e interação entre os participantes, percorre todas as etapas da criação de uma empresa de forma a mostrar ao empreendedor o que ele deve considerar e levar em conta na hora de montar seu negócio”, acrescenta Eric.

Os participantes terão acesso as ferramentas para alavancar negócios criativos, estimulando pessoas a encontrarem  caminhos que melhor se ajustem às suas necessidades de gestão.


As inscriçoes podem ser realizadas pelo Link abaixo até o dia 19/03/ 2017

Clique aqui e se inscreva: ADESAMPA