Fiscalização agiu em três feiras no último final de semana

Durante a ação, 161 multas foram aplicadas

Neste final de semana, a equipe de fiscalização da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme trabalhou pesado para conter as irregularidades praticadas nas feiras livres da região.

No sábado (25), na feira da Rua Paulino de Brito, Jardim Brasil, foram lavradas 28 multas para veículos que impediam a desmontagem da feira, além de outras 20 para feirantes que não cumpriram a regra do ensacamento do lixo.

Ainda no sábado (25), na feira da Rua Araritaguaba, na Vila Maria, foram 53 os feirantes multados por não ensacarem os resíduos que produziram, enquanto que no domingo (26), na feira da Rua Siemmens, na Vila Guilherme, foram 60. Ao todos, foram 161 multas em todo o final de semana.

Vale lembrar que mais de vinte multas já foram aplicadas aos feirantes da região nos últimos quinze dias por falta de ensacamento de resíduos e impedimento da limpeza no local onde é realizada a feira.

Por conta dessa reincidência, já foi solicitada pela Subprefeitura junto à Supervisão de Abastecimento (ABAST) a suspensão de algumas barracas. Agora, a Subprefeitura solicitará a suspensão de todas as feiras acima citadas.

Antes de endurecer a fiscalização, a Subprefeitura fez ostensiva distribuição de panfletos de orientação para consumidores e feirantes, a fim de que todos conhecessem as regras e pudessem agir de acordo com elas. Uma reunião com os feirantes também foi feita, a fim de que problemas com o cumprimento do horário de desmontagem e ensacamento do lixo fossem evitados.