Prefeitura entrega mais 8,1 km de Faixa Azul e chega a 98,2 km de sinalização para motos

Corredores Washington Luís e Santos Dumont, a Rua Santa Eulália e o Túnel Ayrton Senna I (sentido bairro) a estrutura para aumentar a segurança viária

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira (2) mais 8,1 km de Faixa Azul e chega a 98,2 km dessa importante sinalização para aumentar a segurança e melhorar a mobilidade de motociclistas na cidade, rumo à meta de 200 km até o fim deste ano. Ainda neste mês, a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantam mais 20 km de Faixa Azul em seis trechos.

As faixas azuis colaboram para o aumento da segurança dos motociclistas que trafegam nas vias que já receberam a sinalização. Na avenida dos Bandeirantes, por exemplo, trafegar na Faixa Azul foi 20 vezes mais seguro do que fora dela. É o que mostram os dados dos últimos levantamentos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que indicam o número de acidentes pela taxa de severidade. Os números foram coletados nas avenidas 23 de Maio e Bandeirantes, que têm faixas desde 2022.

“Qualquer ação de política pública que salve vidas, eu cuido pessoalmente. E cada metro que a gente coloca de Faixa Azul traz mais segurança”, disse o prefeito Ricardo Nunes na cerimônia de entrega dos novos trechos nesta quinta. “Dentro de um contexto de 7 milhões de carros e 1,3 milhão de motos, você ter de ter essas políticas públicas de conscientização, sinalização, a Faixa Azul é muito importante, a gente diminui acidente, diminui óbito, e é isso que a gente está fazendo numa experiência que está dando bastante certo”, reforçou o prefeito.

Saiba mais