Parada LGBT: Regional Sé atua na fiscalização do comercio irregular e do xixi

Foram apreendidos 1.300 sacos de produtos comercializados irregularmente e 32 pessoas foram multadas em flagrante por fazer xixi em via pública

 A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que aconteceu no último domingo (3), lotou a Avenida Paulista, seguiu pela Rua da Consolação e teve sua dispersão no Vale do Anhangabaú. Ao todo, 18 trios elétricos animaram as milhares de pessoas que aproveitaram o dia frio para celebrar a paz, a união e a diversidade.
Foram feitos 39 bloqueios nas ruas transversais da Paulista para coibir entrada de vendedores não autorizados. Ao todo, 342 pessoas trabalharam no evento, entre agentes de apoio de empresa vencedora do chamamento público, da Regional, Policiais Militares e Guardas Civis Metropolitanos realizaram abordagens e foram feitas 1.300 apreensões de produtos irregulares.
Segundo a lei 16.647/2017, regulamentada pelo Decreto 57.983/2017, quem for pego urinando em local público recebe uma multa de R$ 500. Apesar da quantidade suficiente de banheiros químicos espalhados por todo o percurso da Parada, os agentes de fiscalização flagraram 32 pessoas fazendo xixi em via pública.
Após a passagem do último trio, os funcionários da limpeza já estavam prontos para começar a limpeza em todo o percurso. Para a limpeza foram usados 415 metros cúbicos de água de reuso, 2.400 litros de desinfetante e 63,8 toneladas de resíduos coletados.
Segundo o Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, este feriado prolongado foi de muito trabalho para os funcionários da Regional: “organizamos três grandes eventos na área da Regional e os resultados aconteceram dentro do cronograma planejado.”