Prefeitura Regional Sé realiza apreensão de 812 produtos vendidos irregularmente durante Marcha para Jesus

Além das apreensões, outras equipes começaram a limpeza logo após a saída dos trios e fiéis

 Na última quinta-feira, dia 31 de maio, a Avenida Tiradentes e Avenida Santos Dumont, na região do Bom Retiro, foram palcos da 26º Marcha para Jesus. O evento contou com a presença de milhares de fiéis, autoridades e das equipes da Prefeitura Regional Sé, que realizaram a limpeza do espaço e apreensão de 812 produtos que eram comercializados irregularmente.
Ao todo, 80 agentes de fiscalização trabalharam durante todo o percurso da Marcha que compete à Regional Sé – da Estação da Luz até a Ponte das Bandeiras. A concentração das sete equipes começou às 7h e tinham como apoio 10 veículos, além de homens da GCM para auxiliar na abordagem dos ambulantes e proteção dos agentes.
Antes do início da caminhada até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, em Santana, as equipes de limpeza já aguardavam posicionadas para começar a limpeza. Após a saída do último dos dez trios elétricos e início da dispersão, os varredores e caminhões tomaram os lugares dos trios e começaram a limpeza para a liberação das vias.
A limpeza e lavagem das avenidas Tiradentes e Santos Dumont utilizou 160 m³ de água de reuso e 910 litros de desinfetantes. Já os agentes de varrição recolheram 7,9 toneladas de resíduos.
Para o Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, a operação realizada pelas equipes foi um sucesso. “Conseguimos manter o comércio ambulante controlado, sem gerar tumultos. E, até mesmo antes dos trios atravessarem a Ponte das Bandeiras, já começamos a limpeza para a liberação das avenidas.”