Mais uma noite de operação contra o descarte de resíduos na região da 25 de Março

Esta é a segunda ação fiscalizatória, em menos de uma semana, que rendeu 29 multas para descarte de lixo fora de horário e para grandes geradores

As operações de combate ao descarte irregular de lixo continuam. Ontem à noite retornamos à região da Rua 25 de Março. Novamente flagramos o depósito irregular de lixo nas ruas fora do horário correto de coleta e lojas que são grandes geradores e não contratam empresas particulares para recolhimento de lixo.
Nessa operação foram aplicadas 23 multas no total, tanto para pessoas e empresas que colocam o lixo nas calçadas fora do horário estabelecido para coleta, quanto aos locais que produzem mais de 200 litros de resíduos do tipo domiciliar por dia, ou que gera mais de 50 kg de entulho, terra ou resto de material de construção; ou ainda edifícios não residenciais ou de uso misto que gerem mais de 1.000 litros por dia. As três últimas modalidades considerados grandes geradores de resíduos.
“As investidas contra o descarte irregular de lixo vão continuar e incluir todos os distritos da Sé. Se quisermos uma cidade mais limpa precisamos cobrar que cada cidadão faça a sua parte e isso inclui as empresas”, explica o Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak.
Nos dois dias de operação Prefeitura retirou das ruas da região mais de 5 toneladas de material.