Coleta de lixo na região da José Paulino, no Bom Retiro, passa a ser noturna

Objetivo da troca é para evitar que o lixo fique ocioso até a coleta diurna

A partir do próximo dia 28 de maio, segunda-feira, a coleta de lixo domiciliar na Rua José Paulino e adjacentes será feita no período noturno – a partir das 19h. A mudança tem como objetivo evitar o acumulo de lixo no local. Os resíduos são colocados no horário de fechamento das lojas e ficam até o dia seguinte aguardando a coleta – que atualmente é feita no turno diurno, a partir das 7h.
As equipes da Prefeitura Regional Sé, juntamente com a Loga e Inova, responsáveis pela coleta de lixo e materiais na região, começarão um mutirão de conscientização no 14 de maio. A proposta é para avisar sobre a mudança de horário de coleta e informar quais as opções ofertadas aos comerciantes e moradores para o descarte de lixo e materiais. Além da coleta domiciliar, a região ainda conta com a coleta seletiva e Operação Cata-Bagulho, ambas ocorrem às quartas-feiras.
Para o Prefeito Regional da Sé, a mudança é mais um esforço para fechar o cerco contra o descarte irregular de lixo e resíduos. “Se quisermos o bairro mais limpo, precisamos diminuir o tempo que o lixo fica na rua aguardando a coleta.”
As ruas que sofrerão a mudança são: Rua José Paulino, Rua da Graça, Rua Aimorés, Rua do Areal, Rua General Flores, Rua dos Italianos, Rua Professor Cesare Lombroso, Rua Anhaia, Alameda Nothmann, Alameda Cleveland, Rua Mauá, Rua Cônego Martins, Rua Carmo Cintra, Rua Silva Pinto, Rua Júlio Conceição, Rua Mamoré, Rua Tenente Pena e Rua Solon. Confira o mapa com o perímetro detalhado abaixo: