Interessados na Praça Luis Parnes, no Bom Retiro, podem apresentar propostas para uso

O local conta com área de 825 metros quadrados e está localizada na esquina das ruas Sólon e Matarazzo. Interessados têm até o dia 11 de maio para apresentar as propostas, inclusive com exploração comercial da área.

A Praça Luis Parnes, localizada no Bom Retiro, é alvo de chamamento público pela Regional Sé, para que pessoas ou empresas interessadas em ocupar o local, possam apresentar seus projetos.

O objetivo é que a iniciativa privada apresente propostas e participe da gestão participativa da Praça, a fim de promover atividades socioambientais, culturais, educacionais, reformas, além de melhoramento urbanístico, conservação e limpeza, por exemplo.

Vale lembrar que a pessoa ou empresa que tiver a melhor proposta, com a inclusão detalhada de benfeitorias a serem implementadas, - inclusive com valores a serem empenhados -, serão autorizadas também a utilizar a área comercialmente.

A forma de escolha será por meio de uma comissão de análise, constituída na Regional Sé, que consultará a Coordenação de Projetos e Obras da Sé, e se necessários, outros órgão, para escolher a proposta mais vantajosa.

A ideia é que o local receba melhorias e seja ocupado, por exemplo, com a implantação de espaço gastronômico, com foodtruck, cafés, pastel e caldo de cana, e outros, desde que condicionados ao respectivo termo de cooperação.

“Firmar o termo da Praça Luis Parnes é uma oportunidade para que o pequeno comerciante possa se estabelecer, de forma regular, e em contrapartida manter o local limpo e em ordem para a população da região”, afirma Eduardo Odloak, Prefeito Regional da Sé.

As propostas devem conter também a intenção de reforma do espaço, inclusão de novo paisagismo, plantio de árvores – inclusive frutíferas – nomeados: Edital de Chamamento Público nº 004/2018 – “Proposta de Cooperação Para a Praça Luis Parnes”.

São necessários também documentos pessoais, no caso de pessoa física, e, para pessoas jurídicas, cópia do registro comercial, certidão simplificada junto à Junta Comercial do Estado e cópia do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ.

Os processos com as melhorias para o local podem ser protocoladas na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional Sé, rua Álvares Penteado, 53, das 8h às 17h. Outas dúvidas ou informações podem ser encaminhados para o e-mail adoteumapracase@prefeitura.sp.gov.br.