Praça Dom Orione e Escadaria do Bixiga são adotadas pela iniciativa privada

Termo de Cooperação celebra acordo para zeladoria e manutenção do espaço

A Escadaria do Bixiga e a Praça Dom Orione, localizadas na Bela Vista, foram adotadas pela iniciativa privada pelo prazo de três anos. A zeladoria dos espaços, está sob os cuidados da plataforma Praças.com.br e do Espaço 13, que realizarão a manutenção dos jardins, das áreas verdes e a limpeza.

O acordo celebrado envolve o montante de R$ 144.000,00 ao longo do período de adoção, para os dois locais. Em contrapartida, os adotantes poderão divulgar suas marcas com a instalação de quatro placas de 60 centímetros de largura por 40 centímetros de altura.

Para o Prefeito Regional Eduardo Odloak, o acordo de cooperação da Praça Dom Orione e a Escadaria do Bixiga poderá garantir melhor qualidade ao serviço de jardinagem e zeladoria“ As parcerias são importantes para que a comunidade abrace praças, canteiros centrais de avenidas, alças de acesso e áreas verdes que possam ser cuidadas em melhor qualidade e melhor atenção pelo setor privado.”

Adote uma Praça
Desde o início do mês, a Prefeitura Regional Sé fechou 18 parcerias com o setor privado para a adoção e manutenção de praças e áreas verdes. O projeto Adote Uma Praça é uma ação realizada pela Prefeitura de São Paulo para incitar a comunidade adotar um espaço público, garantindo a zeladoria e manutenção do local.
Pessoas físicas ou jurídicas devem comparecer à prefeitura regional mais próxima e manifestar interesse por uma área. Quer mais informações? Encaminhe um e-mail adoteumapracase@prefeitura.sp.gov.br