Mais de 5 milhões de pessoas participaram do carnaval na região da Sé

Nos dias 3 e 4 e entre os dias 10 e 13, a Prefeitura Regional Sé, recolheu 4.827 produtos vendidos irregularmente nas ruas. Já a equipe de limpeza retirou 318,4 toneladas de lixo das vias, do total, 96 toneladas apenas da Av. 23 de Maio.

O carnaval de rua de São Paulo cresceu e este ano passaram pelas ruas do Centro 103 blocos, que reuniu, desde o pré-carnaval (dias 3 e 4), aproximadamente 5 milhões de pessoas.

Os blocos se dividiram em diversos locais da região central, como República, Santa Cecília, Pátio do Colégio, Largo do Arouche, e este ano aconteceu a estreia da Av. 23 de Maio no carnaval de rua da cidade.

Para garantir a segurança daqueles que aproveitaram o carnaval foi montado um grande esquema de fiscalização e segurança no total de 1.100 agentes, da Prefeitura Regional Sé, GCM e PM.

Desde o pré-carnaval e entre os dias 10 a 13, foram realizadas 4.827 apreensões de produtos vendidos irregularmente e por ambulantes não credenciados. Os agentes de apoio da Regional Sé estavam distribuídos por todos os trajetos dos blocos, em especial na rua da Consolação e Augusta, além da avenida 23 de Maio.

A 23 de Maio e Consolação, pela grande expectativa de público, tiveram operações de bloqueios especiais nas vias transversais desde a Paulista até a av. São Luis no caso da Consolação, para garantir a retirada de produtos que não poderiam ser comercializados.

“O Carnaval de Rua de São Paulo vem nos surpreendendo a cada ano, atraindo munícipes e atraindo pessoas de outras cidades. Com um ótimo trabalho de organização, é um evento que vale a pena participar.”

Limpeza

A limpeza das vias também mereceu atenção especial. Os agentes de limpeza retiraram das ruas e avenidas da região compreendida pela Prefeitura Regional Sé, 318,4 toneladas de lixo, desse total, 96 toneladas apenas da Avenida 23 de Maio em três dias de apresentações no local.

Pós-carnaval

Nos dias 17 e 18, sábado e domingo, teremos ainda 27 blocos na região, com a participação de Claudia Leite no sábado e Daniela Mercury no domingo.