Prefeitura Regional Sé começa o trabalho de remoção de bancas irregulares

Dois equipamentos que estavam abandonados pelos permissionários foram retirados pelas equipes.

As equipes de serralheria, obras e fiscalização da Prefeitura Regional Sé começaram o ano de 2018 a todo vapor. Elas estão unidas para realizar a remoção de bancas irregulares ou abandonadas.


Em toda a área da regional, que abrange oito distritos: Sé, República, Santa Cecília, Bom Retiro, Liberdade, Cambuci, Bela Vista e Consolação; são 498 bancas e 13 delas devem ser retiradas nos próximos dias.


Para que não haja nenhuma arbitrariedade, todos os processos de equipamentos abandonados ou com falta de pagamento de taxas públicas, por exemplo, passam por criteriosa análise jurídica.


A primeira banca removida ontem, dia 08 de janeiro, estava localizada na rua Almeida Torres, na Aclimação. Por estar abandonado, o local passava insegurança aos moradores e frequentadores da região. Além da remoção, o trabalho consiste no nivelamento e reforma da calçada, fazendo com que o ambiente volte para suas configurações iniciais. Hoje mais uma banca, desta vez localizada na rua Lavradio, 590, na Barra Funda.


Quatro bancas já estão na lista para serem retiradas e outros sete proprietários foram notificados para removerem suas bancas. Caso o proprietário não retire o equipamento, as equipes da prefeitura realizam o trabalho de remoção e a apreensão dos produtos. Após a remoção e apreensão, o proprietário tem um prazo de 30 dias para retirar o material.


Para o Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, a ação traz mais segurança e revitaliza o espaço público. “A remoção das bancas irregulares é uma ação que garante mais segurança para a população que vive no entorno, além tornar a via pública mais acessível e ajudar na manutenção e limpeza do espaço público e revitalizar o local.”