“Esporte na rua” leva atividades recreativas para a antiga cracolândia

A prefeitura regional Sé, por meio da supervisão de esportes, realiza no próximo final de semana, dias 26 e 27, o Esporte na Rua, uma série de atividades de lazer e recreação, no largo Sagrado Coração de Jesus, na região da antiga cracolândia.

A iniciativa tem como objetivo resgatar a autoestima dos moradores da região, sobretudo das crianças e jovens que, onde por décadas foi um local onde a droga e o crime eram protagonistas. A ação da Prefeitura tem parceria com o Colégio Liceu Coração de Jesus.

As ações terão início no sábado, quando educadores e voluntários ministrarão atividades como: vôlei, futsal, basquete, tênis de mesa, tênis de quadra, taco de rua, badminton, artesanato e pintura, todas focadas para jovens de 3 a 15 anos a fim de prevenir o descaminho desses jovens. “As ações de limpeza e fiscalização são muito importantes para que esta atividade esportiva possa complementar a mudança na vida desses jovens”, afirma Eduardo Odloak, prefeito regional da Sé.

Fiscalização e limpeza

Para dar início à mudança de cenário da região, não bastava apenas realizar a ação policial, que prendeu diversos criminosos que atuavam na região. Foi preciso também agir em estabelecimentos que funcionavam de forma irregular, por isso a regional Sé realizou, entre 21 de maio e 23 de agosto, ações de fiscalização e fechou de 33 locais. Nesse mesmo período, a regional Sé também fez – desde a retirada do fluxo da Alameda Dino Bueno com a Rua Helvétia - a limpeza da área e removeu mais de 293 toneladas de detritos.