Prefeitura Sé realiza Bairro Lindo na Liberdade

Mais de 480 voluntários participaram da 3ª edição do programa

 

Nem o frio e a garoa espantaram os mais de 480 voluntários que se dispuseram a colaborar na zeladoria do bairro da Liberdade, durante mais um ‘Faça Seu Bairro Lindo’. O programa, que tem como objetivo realizar a limpeza e conservação de vias, foi feito no perímetro entre a avenida Liberdade, ruas São Joaquim e Conselheiro Furtado.

 

Os voluntários foram reunidos em grupos e realizaram a limpeza de ruas e praças, para manter o atrativo turístico da região. A Praça da Liberdade foi lavada e todas as bocas de lobo e grelhas de escoamento d’água foram verificadas e limpas. “É uma grande alegria acompanhar esta ação e ver de perto o engajamento das pessoas em cuidar daquilo que é de todos.”, disse o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak. Ele aproveitou para citar a participação do vereador Aurélio Nomura, que auxiliou na captação de voluntários.

“Este foi o início da revitalização da Liberdade, bairro que apesar dos sinais de degradação ainda atrai milhares de pessoas de São Paulo e outros Estados e que continua sendo um grande polo de atração turística. Esta vocação com certeza ganhará um reforço com o programa Faça seu Bairro Lindo lançado pelo prefeito João Dória”, afirma o vereador Aurélio Nomura.

As ações imediatas compreenderam raspagem de lambe-lambe, pintura de guias, varrição das ruas, coleta de lixo, conservação de áreas verdes e plantio de árvores. Porém, a zeladoria continuará ao longo do mês com a execução de podas de árvores, realização de tapa-buraco, pintura de paredes pichadas, limpeza das luminárias típicas e pintura do portal (torii), localizado na rua Galvão Bueno. Foram doadas aos participantes 480 camisetas para os voluntários da ação.

O Projeto Bairro Lindo Liberdade contou com o apoio do Emporio Azuki, da Associação Comercial e Assistencial Liberdade (ACAL), Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo), Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro e Associação dos Expositores da Feira de Arte e Artesanato da Praça da Liberdade (Aliber) com colaboração da Instituição Religiosa Mahikari, Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Tunibra Travel, Bubble Kill, Sogo Plaza, Segredo dos Doces, Chen’s Culinária Oriental e Alfainter, alem dos vereadores Aurélio Nomura. O Bairro Lindo também já foi realizado nas praças Dom Orione e na Pérola Byington.