Segunda edição do programa Bairro Lindo aconteceu na Praça Pérola Byington

O programa Bairro Lindo, promovido pela Prefeitura Regional em parceria com a comunidade local, aconteceu no sábado, dia 1º de julho, a partir das 9h, na Praça Pérola Byington, na Bela Vista, região central. Nem o frio e a previsão de chuva espantou as cerca de 300 pessoas que passaram pelo local para ajudar no mutirão.

Foram realizados serviços de pintura das muretas na praça, nos postes, nas guias da praça e de todo o entorno. Uma antiga demanda da comunidade foi atendida, com a troca de iluminação dos postes, por lâmpadas que promovem maior claridade.


O piso da praça é todo de mosaico português e em alguns trechos, as pedras estavam soltas ou faltando. As equipes de conservação de logradouros fizeram os reparos necessários. Os canteiros receberam cerca de 7 mil mudas de grama amendoim, foram feitas 29 podas de árvores na praça e nas ruas do entorno.


“É muito importante esta participação das pessoas que moram e trabalham na região e que estiveram presentes para transformar o espaço num local muito melhor”, disse o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak.


Ele ainda citou a importante participação de parceiros como a ORNAM, a Arte Bela e banda do Candinho, Bateria 013, UGT e academia Plana Sport, que participaram dando apoio e oferecendo lanches, água, camiseta e para esquentar a manhã fria, as professoras da academia proporcionaram aula de alongamento e a bateria da 013 deu ainda mais ânimo para o trabalho.


Ainda completando os trabalhos, sob o viaduto Julio de Mesquita Filho, especialmente numa quadra utilizada pela comunidade, também recebeu limpeza e varrição.