Programa Bairro Lindo aconteceu na Bela Vista com a participação da população

Mais de 200 pessoas aproveitaram o último sábado, dia 27, para desenvolver ações de cidadania e participar de um mutirão de serviços na Praça Dom Orione, na escadaria do Bixiga e nas ruas Rui Barbosa, 13 de Maio e Conselheiro Carrão, na Bela Vista, na 1ª edição do programa Bairro Lindo na região da Prefeitura Regional Sé.


Foram executados serviços de pintura das muretas na praça e na rua Rui Barbosa, também foram removidas as pichações da escadaria, equipamento tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Prefeitura. Moradores e comerciantes reclamavam muito da falta de iluminação na escadaria e no entorno, o que propiciava as pichações e consumo de drogas no local.


Para melhorar a iluminação na escadaria, foram recompostas as luminárias, abaladas por conta de um vendaval e por danos provocados por vandalismo. Os postes de iluminação da Praça Dom Orione, antes da intervenção do programa Bairro Lindo, iluminavam as copas das árvores. Por conta de diversos pedidos da comunidade da Bela Vista, foi realizado o rebaixamento da iluminação.


Mais de 70 mil mudas de grama amendoim foram disponibilizadas para plantio. “Os canteiros da Praça Dom Orione estão feios, sem verde”, afirmou a empresária Cris Oka, “agora, com as plantas, vamos ter um local de convivência mais bonito e melhor para todos”, completou.


Outros voluntários fizeram a pintura da antiga base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), localizada na Praça Dom Orione. As casas que ladeiam a escada também estão com cores novas.


“Foi muito gratificante contar com o apoio da comunidade da Bela Vista. Acredito que com a participação de todos, além de melhorarmos os espaços públicos, fica o sentimento de zelo e cuidado de cada um com o entorno”, afirmou o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak.


As equipes da Prefeitura realizaram ainda a limpeza de bueiros e bocas-de-lobo localizadas nas ruas compreendidas pelo quadrilátero. As luminárias da escadaria também foram restabelecidas.