Prefeitura Regional Sé realizou serviços de limpeza após operação policial na Cracolândia

Foram retiradas mais de 68 toneladas de lixo e objetos abandonados no local e contou com 164 funcionários, além de 42 caminhões. A operação policial teve inicio às 6h30 do último domingo, 21, com objetivo de cumprir mandados de prisão a traficantes que atuavam no local.

A Prefeitura Regional Sé foi acionada ontem, 21, para dar apoio na limpeza das ruas Helvetia, Dino Bueno e no entorno, na região da Cracolândia. A operação, que começou por volta das 6h30 e foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar, teve como objetivo a prisão de traficantes que atuavam no local.

Foram identificadas diversas ligações clandestinas de energia elétrica e, para remover todos os objetos abandonados e o lixo espalhado pelo local, participaram da operação de limpeza: 164 funcionários, 12 caminhões carrocerias, 7 caminhões basculantes, 10 caminhões trucados, 6 caminhões pipas, 5 caminhões antares lavagem alta, 2 caminhões compactores, 150 litros de detergente e 94 metros cúbicos de água de reuso.

O resultado da limpeza no domingo foi de 68.400 toneladas de lixo que foram retiradas da região.

“Realizamos a remoção das barracas e do lixo das ruas. É desumano a forma como as pessoas viviam aqui”, afirmou o prefeito regional da Sé Eduardo Odloak, que esteve no local desde o início da ação.

Efetivos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionados para impedir novas ocupações.